quarta-feira, 7 de abril de 2010

Quando me amei de verdade, compreendi em qualquer circunstância,eu estava no lugar certo , na hora certa, no momento exato. E então pude relaxar. Hoje eu sei que isso tem nome ...Auto-estima.
Quando me amei de verdade, pude perceber que minha angustia,meu sofrimento emocional, nao passa de um sinal de que estou indo contra as minhas verdade. Hoje sei que isso é Autenticidade.
Quando me amei de verdade parei de desejar que minha vida fosse diferente e comecei a ver que tudo o que acontece contribui para meu crescimento. Hoje chamo isso de amadurecimento.
Quando me amei de verdade, comecei a perceber como é ofencivo tentar forçar alguma situaçao ou alguem apenas para realizar aquilo que desejo , mesmo sabendo que nao é o momento ou a pessoa nao esta preparada, inclusive eu mesma. Hoje eu sei que o nome disso é Respeito.
Quando me amei de verdade, comecei a me livrar de tudo que nao fosse saudável. Pessoas ,tarefas , tudo e qualquer coisa que me pusesse para baixo. De inicio minha razão chamou essa atitude de egoísmo. Hoje sei que se chama Amor-Próprio.
Quando me amei de verdade, deixei de temer o meu tempo livre e desisti de fazer grandes planos, abandonei os projetos do futuro. Hoje faço o que acho certo , o que gosto , quando quero e no meu próprio ritmo. Hoje sei que isso é .. Simplicidade.
Quando me amei de verdade, desisiti de querer sempre ter razão, e,com isso, errei menos vezes. Hoje descobri a Humildade.
Quando me amei de verdade , desisti de ficar revivendo o passado e de preocupar com o futuro. Agora me mantenho, me mantenho no presente , que é onde a vida acontece. Hoje vivo um dia de cada vez. Isso é Plenitude.
Quando me amei de verdade, percebi que minha mente pode me atormentar e me decepcionar. Mas quando a coloco a serviço do meu coraçao , ela se torna uma grande e valiosa aliada. Tudo isso é... Saber Viver

3 comentários: